Cresce a procura por condomínios com área verde

O desejo da maioria dos brasileiros é comprar uma casa para morar. Esse sonho acompanha o jovem que está conquistando sua independência financeira e o casal que está formando uma família. Porém, nos últimos tempos, os costumes mudaram. A pandemia da Covid-19 alterou até mesmo o mercado imobiliário. No lugar dos apartamentos compactos, surgiu o interesse pelas moradias mais amplas, de preferência, em condomínio fechado com área verde.

Afinal de contas, alguns fatores pesam nessa decisão. As famílias buscam mais espaço para as crianças correrem e se divertirem. Os trabalhadores querem imóveis com espaços para o home-office. Além disso, querem confraternizar em casa, com um espaço gourmet com churrasqueira.

A pandemia despertou o interesse por atividades quase que terapêuticas, como a jardinagem e os trabalhos manuais. E isso tudo ganha um estímulo a mais quando se mora em casa térrea em condomínio fechado.

Assim, pode-se estudar, trabalhar e ainda praticar uma atividade relaxante.

Mercado imobiliário após a pandemia 

Mesmo com a volta do trabalho presencial e o retorno gradual das aulas, a expectativa é que as pessoas continuem permanecendo boa parte do seu tempo em casa.

E, justamente por isso, querem mais espaço, segurança e conforto. Tudo o que um condomínio fechado pode proporcionar.

Para se ter uma ideia, a sondagem do Quinto Andar mostrou que o interesse por casas com 2, 3 ou 4 quartos subiu 30%.

Procura por casas de luxo cresce 32% 

E quando se fala em imóveis com vários quartos, logo vêm à cabeça as casas de luxo. É verdade que esse segmento já enfrentou várias crises, mas sempre se reinventa e oferece inovações.

Isso porque segurança, acabamento de qualidade, modernidade, sustentabilidade e beleza são os atributos dos imóveis de luxo, que tanto atraem interessados.

Para confirmar essa constatação, uma pesquisa do Secovi-SP, sindicato da área de habitação, revela que de setembro de 2020 a fevereiro de 2021, o mercado dos imóveis de luxo cresceu 32%, ao passo que os imóveis padrão tiveram um aumento de 14,2% nas vendas.

Esse salto na procura por casas de luxo na pandemia se explica pela busca de imóveis mais amplos, pela redução na taxa de juros (favorecendo os financiamentos), a impossibilidade de viagens internacionais devido às fronteiras fechadas e os benefícios oferecidos pelas imobiliárias.


Quer saber mais sobre futuros lançamentos na região de Ponta Porã? Preencha o formulário abaixo e retornaremos o mais breve possível.

Anterior
Anterior

Treinamento Carbonera: Incorporadora realiza “tour guiado” por condomínios fechados em Dourados.

Próximo
Próximo

Piscina de condomínio: conheça vantagens